#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

quarta-feira, 27 de junho de 2007

A moda agora é verde

Escrito por Clarisse às 20:15:00

Toque dado por Marina Gurgel!!

Tudo que é veiculada pela mídia em excesso, associado com artistas e comportamentos tende a banalizar o objetivo principal. Não seria diferente com o ambiente. Com o intuito inicial de conscientizar os seres humanos de que suas ações trazem conseqüências drásticas ao meio ambiente, os meios de comunicação estampam diariamente notícias e medidas sobre a preservação da natureza.

Mas o mundo capitalista não deixaria isso barato. Nada melhor do que lucrar sem pesar a consciência. O jornal americano “New York Times” publicou recentemente uma matéria sobre as empresas que se classificam como “verdes” na ânsia de aumentar as vendas.

O conceito “verde”, usado para designar produtos ou serviços que não agridem o meio ambiente, tornou-se tão popular que embora muitos grupos ambientalistas comemorem o maior interesse por parte dos consumidores, agora condenam algumas das tentativas, considerando-as como disseminação de informações incorretas com o intuito de ocultar abusos ao meio ambiente.

1 Comentários:

Blogger  disse...

Ótimo post!
Na minha opinião, o maior problema é que todo mundo só fala em como fazer para mudar e mlhorar, mas na verdade apenas poucas atitudes podem ser vistas, o que é um pena...

Beijos,

27 de junho de 2007 às 21:58

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial