#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Uso consciente da vida

Escrito por Clarisse às 23:34:00


Hoje tratarei de outra exploração desmedida de um ser essencial, esgotável, obra prima e mão-de-obra: o ser humano. É comum vermos notícias sobre violência contra o ser humano, seja ele a vítima, o culpado, o rebelde, o economicamente inferior, o religioso, a criança vulnerável, todos os dias nos deparamos com cenas que a nossa consciência preferiu se acostumar. O uso consciente da vida humana é uma responsabilidade universal, que transcende os limites da nacionalidade, raça e ideologia.

Uma campanha criada pela Anistia Internacional de Porto Rico apelou para o horror para alertar a sociedade sobre os abusos contra os direitos humanos. A agência JWT de San Juan criou uma Casa de Horrores virtuais, onde as vítimas dos abusos humanos protagonizam o papel de monstros. O site é aterrorizante, confesso que os criadores conseguiram passar a mensagem de forma bem direta, já que meus gritos tiveram longo alcance. As fotos, os vídeos e os gritos são reais e foram colhidas do mundo todo.
Vale a pena dar uma conferida para se informar e se conscientizar que não importa que Deus você tem fé, que ideologia você defende, que tradições você segue, nenhum crime contra a vida humana é justificável.

O site da campanha da Anistia Internacional de Porto Rico é www.lacasadelhorror.com/
Para saber mais sobre a Anistia Internacional:

3 Comentários:

Blogger Ju disse...

Clá, muito bom!!! Essas campanhas podiam ser mais frequentes.....
Acho que estamos precisando de um novo Gandhi, num é não???

Bjinho

22 de maio de 2007 às 13:52

 
Blogger Lu Serejo disse...

Clá,
parabéns!!!
Nos preocupamos com o meio ambiente e como viver bem e nos esquecemos de nós mesmos e de nossos semelhantes que sofrem.
Muito bom!
beijos

23 de maio de 2007 às 08:56

 
Anonymous Anônimo disse...

Clárisse parabéns pelo tema!!!
O ser humano está tão focado com o meio que vive, que acaba se esquecendo de como ele trata seu próximo, muitas vezes trata o homem como bicho, e bicho como homens.
Bjos

Marcelo G. Correia

29 de maio de 2007 às 16:40

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial