#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

terça-feira, 22 de maio de 2007

Projeto Arrastão

Escrito por Ju às 14:02:00


Em 1968, quando um grupo de mulheres do bairro do Campo Limpo, em São Paulo, decidiram ensinar mulheres dos bairros vizinhos a produzirem artesanato para gerar renda, nascia o Projeto Arrastão, que inicialmente recebia o nome de "Clube de Mães".
O nome Arrastão refere-se à uma técnica de pesca para retirar do mar qualquer tipo de peixe e, dessa forma, mostrar a amplitude do projeto.
A ONG atua nas áreas de educação, cultura e desenvolvimento comunitário.
Um dos projetos em desenvolvimento é o "Cor-Arrastão". Ele alia reciclagem e trabalho comunitário à partir da arte. "Utilizando diversos materiais de construção, moradores realizam, em mutirão, intervenções artísticas, de saneamento e de jardinagem em seus locais de moradia, resgatando o patrimônio cultural, valores do cooperativismo e qualidade de vida. As intervenções artísticas servem como ponto de partida para uma grande rede de mobilização e trabalho de promoção social com objetivo único de promover o desenvolvimento comunitário". (http://www.arrastao.org.br/social_corarrastao.html)
Qualquer pessoa pode visitar a sede do Arrastão. Basta entrar em contato com a Área Social da ONG e partcipar do "Dia da Visita". O visitante que tiver interesse, poderá escolher também uma área para atuar como voluntário.

Para saber mais, acesse: www.arrastao.org.br

4 Comentários:

Blogger Clara Vanali disse...

jujuuuuuuuuuuuu naum to conseguindo comentar! Mas vou tentar!
Lindu, o futuro está aí! ONG Arrastão. De que vale a vida senão responsabilidade social? Demorei, mas comentei rs. Parabéns de novo! Ainda acho q vcs tinham de divulgar esse blog em uma revista rs. Bjus, amu vc!

22 de maio de 2007 às 15:19

 
Blogger Clarisse disse...

Aliar reciclagem com arte é perfeito. Qm dera q tds tivessem atitudes q nem as dessas mães!!!

Mandou bem JuJu
Bjaooo

22 de maio de 2007 às 16:46

 
Blogger Carolina Pera disse...

Muito legal!! Se todos se envolvessem com projetos não muito grandes como esse, não estaríamos onde estamos!! Não sei se vocês já viram os comerciais do Greenpeace atuais? Como esse último que diz que 30 anos atrás muitos queriam mudar o mundo, e conseguiram, mudaram para pior! Acho que com projetos como este conseguiríamos mudar ao menos em parte.

23 de maio de 2007 às 09:51

 
Blogger Tony Marlon disse...

Olá, JU.
Me chamo Tony Marlon e sou da Assessoria de Comunicação do Projeto Arrastão. Primeiramente gostaria de agradecê-la por lembrar, em meio quase 280 mil ongs no país, justamente da nossa.
Trabalhos muito, e todos os dias, e palavras como as tuas e dos comentários acima, são nossa maior recompensa - junto com o sorriso das nossas crianças, claro.
Quero convidá-la a vir nos conhecer de perto, caso esteja em SP. Se quiser, me mande um e-mail para vermos isto.comunicacao@arrastao.org.br
Forte abraço e beijo das nossas crianças.

Tony Marlon - Assessor de Comunicação do Projeto Arrastão

1 de junho de 2007 às 18:02

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial