#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

terça-feira, 3 de abril de 2007

Uma simples forma de ser feliz!

Escrito por Ju às 01:12:00


Nessa semana de folga, voltei para meu refúgio, “lar, doce lar”, para o aconchego dos meus pais, na pequenina São João da Boa Vista, 77 mil habitantes, interior do estado de São Paulo, divisa com o estado de Minas Gerais. E sempre que venho pra cá, reencontro os velhos amigos e relembro histórias engraçadas, as quais possivelmente não teria vivido se tivesse passado a infância numa metrópole como São Paulo.
Cresci subindo em árvore, caçando formiga, e pegando jabuticaba no pé. No interior a convivência com a natureza sempre é mais próxima, para inveja de muitos amigos paulistanos!

Mas por quê escrever sobre isso?
Ontem vi uma notícia interessante, no site da BBC Brasil. Cientistas britânicos estão desenvolvendo uma pesquisa sobre como o humor das pessoas é afetado de acordo com o contato que elas têm com a terra. Terra com “t” minúsculo. Isso mesmo! Brincar na “sujeira” estimula a produção de serotonina, substância responsável pela sensação de felicidade no organismo. O estudo foi realizado em pacientes com câncer. Eles foram submetidos à exposição de bactérias originárias do solo, e apresentaram uma melhora significativa na qualidade de vida, aumento do humor e imunidade.

Será então esse o motivo do mal do século? O estresse é causado pela falta do contato humano com a natureza?
Mais um motivo para preservamos o meio ambiente e passarmos mais tempo ao ar livre, longe da poluição caótica dos grandes centros urbanos!
Ainda na “minha São João”, é possível conviver bem de pertinho com as cachoeiras, valer-se da bela vista da Serra da Mantiqueira e apreciar um magnífico pôr-do-sol da varanda de casa. Andar nas ruas com o vidro do carro aberto e sentir o vento fresco do fim de tarde bater no rosto.
Não vejo razões, portanto, para que poupemos esse convívio com o ambiente natural, já que ele só tende a nos trazer benefícios.
Ah, que sorte eu tenho!

5 Comentários:

Blogger Thiago Fagnani disse...

Vou me banhar na lama diariamente como esse lindo porquinho da foto!

3 de abril de 2007 às 01:31

 
Blogger Clarisse disse...

Na minha Campos do Jordão tinha uma árvore q era só minha. A amexeira!! Tenho q agreadecer a ela por ser feliz!!!

3 de abril de 2007 às 13:21

 
Blogger Lu Serejo disse...

Bom, não sei se todos sabem...mas também não sou de sampa....nasci em Brasília!!! E esse post muito fofo da Ju também me fez lembrar da minha infância querida. Como é bom poder lembrar que subimos em árvores, nos sujamos, fizemos guerrinha de "coco de vaca"....hahahh....vamos parar por aqui, né?

beijos

3 de abril de 2007 às 14:11

 
Anonymous Anônimo disse...

Lindo! Perfeito!
Forma simples de escrever...que não dá nem vontade de piscar o olho pra não perder nenhum detalhe. Parabéns ju! Esse texto emociona viu. Bem que vc falou q eu ia gostar. Nada como interior, para renovar as energias e concordo pleanamento com o texto. Acho mesmo que o meio ambiente traz essa energia boa. =)
O blog de vcs já está nos meus favoritos de as claras, rs.
Saudades jahhhh!! Parabéns de novo, eh lindu!
bjuuu

3 de abril de 2007 às 16:13

 
Blogger Bianca Hayashi disse...

Concordo totalmente com a pesquisa da BBC! Eu cresci indo e vindo do interior para a capital e não dá nada melhor do que passar um final de semaan no meio da natureza, sem o estresse da cidade grande!

Parabéns, Juliana. ^^

Beijos

3 de abril de 2007 às 19:52

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial