#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

sábado, 7 de abril de 2007

Responsabilidade Social

Escrito por Ju às 18:27:00


Responsabilidade Social: palavra da moda.
Mas o que isso significa?
Com o desenvolvimento da globalização, a disparidade entre as classes sociais tornou-se ainda mais notável. Para amenizar essa situação, as empresas passaram a utilizar-se da filantropia, ou seja, de qualquer ação externa que beneficiasse a comunidade de seu entorno (funcionários, fornecedores de matéria-prima, entre outros).
No mundo publicitário, esse tipo de ação recebe o nome de parceria do ganha-ganha. A empresa ganha ao expor suas práticas benéficas ao mercado consumidor e desenvolve culturalmente e financeiramente as comunidades que participam de seu programa de inclusão social.

Um exemplo
A Natura, empresa nacional de cosméticos, desenvolveu uma linha especialmente focada na responsabilidade social.
A linha Ekos, que teve diversos motivos para inspiração de seu nome - do grego oikos, nossa casa; ou do tupi-guarani ekó, vida; também do latim echo, eco, este último recebe a seguinte justificativa: "Somos eco de todos os povos que viveram e conviveram com a natureza, antes de nós" (
www.natura.net) - utiliza extratos vegetais, óleos, cores e texturas similares as naturais.
Além disso, os produtos são biodegradáveis e estimulam (ou mesmo utilizam) embalagens descartáveis. São produzidos de forma sustentável, pois permitem a renovação das fontes naturais originárias.
Para saber mais:
http://www.natura.net/port/hotsite/ekos/index.asp

1 Comentários:

Blogger Paula Miguel disse...

Em tempos de aquecimento global e destruição do meio-ambiente, nada mais nobre do que a consciência.

Beijo, flores! =P
Feliz Páscoa! ;]

8 de abril de 2007 às 12:27

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial