#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

terça-feira, 24 de abril de 2007

"Lei dos Panfletos"

Escrito por Ju às 14:36:00


O texto de hoje foi inspirado pelo meu Pai. Ele não é ecologista e também não é associado a nenhuma ONG Ambiental. Mas é aquele tipo de pessoa que faz de tudo pra colaborar com a reciclagem.
Lá na minha cidade já existe coleta seletiva há alguns anos, mas não atende à toda a cidade (apesar da pequena extensão!).
Por isso meu pai junta latinhas; separa, lava e guarda as caixinhas de leite, garrafas pet e todo material reciclável que descartamos em casa. Depois ele leva tudo à uma ONG chamada "Ser Solidário". Essa organização desenvolve vários projetos educacionais e, para gerar renda, revende, recicla ou reutiliza os materiais doados pelo meu pai e por todos as outras pessoas que dedicam essa pequenina atenção "solidária".
Isso me fez pesquisar sobre os projetos de reciclagem de São João, onde encontrei: no dia 1º de Abril, a Câmara de Vereadores aprovou uma lei que obriga aos produtores de panfletos publicitários inserirem em seus materiais a frase "material reciclável; não jogue este material em via pública".
Os produtores têm 60 dias para se adequar a nova lei. Os infratores serão multados em R$ 500,00. Em caso de reincidência, a multa será de R$ 1.000,00.
Acredito ser essa uma boa iniciativa para reduzir a quantidade de lixo acumulado nas vias públicas; já que essa é uma das grandes causas contribuidoras das enchentes, principalmente aqui, na capital paulista.

7 Comentários:

Blogger  disse...

Seria uma boa se essa lei também existisse nas demais cidades né?!

beijos,

24 de abril de 2007 às 15:27

 
Anonymous Anônimo disse...

S. João é uma cidade da hora, onde uma lei como essa tem mais chance de dar certo. Por que aqui em S. Paulo não adiantaria muito:
Paulistano não sabe nem concordar verbo, imagina ler e obedecer uma frase como essas. Duvidam? Basta vcs pegarem uns folhetos nas ruas e procurarem a seguinte frase:
"Cidade limpa, povo civilizado". Como são paulo é suja, o povo não é nada civilizado, apenas mal humorado...
parabéns pro seu pai hein Ju, ele é o cara...

24 de abril de 2007 às 17:35

 
Blogger WickedHands disse...

Gostei do seu tópico, assim como os outros, fala sobre temas importantes de nossas vidas aos quais deveríamos dar mais atenção!

Muito bom!

24 de abril de 2007 às 20:49

 
Blogger Paula Miguel disse...

Minha mãe também é uma grande recicladora de lixo, rs!
Sorte nossa, Ju. Sorte de São João e quem sabe um dia, das outras cidades também?

Um beijo!

25 de abril de 2007 às 07:55

 
Blogger Clara Vanali disse...

Ju, lindo texto!! E o começo então, jornalismo literário. Isso é bacana viu, reciclagem é uma coisa tão fácil mas a às vezes a gente não faz por pura preguiça msm. Parabéns para o seu pai, se todo mundo reservasse um tempo para deixar dois lixos em casa, o organico e o reciclável, a quantidade de material reciclável seria muito maior. Falta consciência.
Parabéns juju! Da sua fã!

25 de abril de 2007 às 08:23

 
Blogger Clarisse disse...

Na minha casa, assim como no resto dos aptos do meu prédio, tbm usam o mecanismo da reciclagem para contribuir com o meio ambiente. Só não sei se é por obrigação ou por conscientização msm, mas oq vale msm é a intenção. No meu caso é por conscientização e por vergonha, já q faço isso há apenas alguns anos e não a minha vida toda.
Parabéns JuJu

25 de abril de 2007 às 15:46

 
Blogger WickedHands disse...

Obrigado Clá..pelo coments...e não sei se vc viu mas eu deixei um link do blog de vcs no meu,.....

Bjus!

Continuem com as matérias...São bem interessantes!

|BJus!

25 de abril de 2007 às 16:05

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial