#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Cuidado com o tomate!

Escrito por Ju às 15:49:00


Um programa de fiscalização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância sanitária) detectou que o tomate, dentre vários alimentos analisados, é o produto que contém maior índice de agrotóxicos.

44,72% das amostras do fruto possuía agrotóxico acima do nível recomendado pelo órgão de vigilância. Em segundo no ranking de irregularidades vem o morango, com 43,62% de amostras intoxicadas, seguido da alface, com 40%.

Para amenizar o problema, deve-se lavar bem os alimentos antes de ingerí-los. Porém, alguns deles incorporam os agrotóxicos na polpa, o que dificulta a prevenção dos malefícios causados pela contaminação, que se manisfestam como alergias, até distúrbios do metabolismo.

Há também a possibilidade de evitar as plantas contaminadas consumindo apenas produtos orgânicos, livres da toxina.

Mas quem garante que terão mesmo uma produção 100% natural?

O jeito então é plantar e colher em casa!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Celular pode matar mais que cigarro

Escrito por Ju às 15:41:00


Estudos da Faculdade Nacional de Medicina da Austrália dizem que, em alguns anos, o uso do aparelho celular pode matar mais pessoas vítimas de câncer do que o cigarro.

Segundo o professor Vini Khurana "há ao menos oito estudos clínicos que indicam uma ligação entre o uso de celulares e certos tipos de tumor no cérebro". (www.folha.uol.com.br/informatica)

A comparação surge principalmente pelo fato de aproximadamente 3 bilhões de pessoas usarem o celular, três vezes mais do que o número de fumantes no mundo.

"Para evitar o problema, Khurana sugere, entre outras medidas, que as pessoas evitem ao máximo o uso do celular, dando preferência ao telefone fixo". (www.folha.uol.com.br/informatica)