#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none;}

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Adoção Brasil

Escrito por Ju às 17:30:00


Nesse sábado tivemos a oportunidade de conhecer um casal simpatissímo, que desenvolve um site sobre adoção. Wagner e Grazyelle estão na espera da chegada do filhinho há quase dois anos.

Depois que deram entrada no processo de adoção, se mobilizaram e resolveram criar o www.adocaobrasil.com.br para somar forças com as pessoas que participam desse mesmo processo.

O site conta com a colaboração dos visitantes, que podem deixar seu depoimento, comentar o assunto em fóruns, grupos de discussão ou acessar a demais sites que também contém informações sobre o tema adoção.

Para obter mais informações, acesse ao site ou envie email para os responsáveis pelo projeto, no endereço contato@adocaobrasil.com.br.


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sustentabilidade ambiental: uma oportunidade de negócios

Escrito por Ju às 16:54:00


Ontem foi iniciada pela ONU mais uma tentativa de investimento no setor ambiental, em Mônaco, na França. A conferência "Mobilizando Finanças contra o Aquecimento Global" é até agora a maior já oferecida pelo PNUE (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

A idéia é mostrar aos investidores que reduzir as emissões de gás carbônico, utilizar menos poluentes químicos e proporcionar um maior desenvolvimento para tecnologias em energias renováveis movimenta trilhões de dólares de investimento dos governos e ações sociais.

Para representar o Brasil, foi enviado o secretário-executivo do ministério do Meio Ambiente, João Paulo Capobianco.


Post baseado na matéria "Aquecimento global é tema de reunião da ONU", Folha de S. Paulo, 20 de fevereiro de 2008.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Uma companhia sempre faz bem

Escrito por Ju às 23:08:00



Estudos da Universidade de Minnesota, nos EUA, revelam que crianças que se alimentam em frente à TV não sofrem grandes perturbações alimentares como era imaginado. A grande surpresa da pesquisa foi o bom resultado alimentar das crianças que se sentam à mesa acompanhadas dos pais.


Além de fortalecer o vínculo familiar, jantar acompanhado desses entes leva as crianças a consumirem um maior número de frutas, legumes, verduras e alimentos mais ricos em vitaminas. Além disso, as crianças que possuem essa companhia possuem um risco menor à propensão às drogas como tabaco e álcool.